Sex, 09 de outubro de 2015, 10:46

NEAM tem seu primeiro estágio curricular obrigatório defendido

A manhã desta sexta-feira (09/10) teve um marco importante no NEAM, com a conclusão do primeiro estágio curricular obrigatório de um aluno. Yuli Andrea Mancipe Moreno é aluna da Universidade de Boyacá da Colômbia e realizou um intercâmbio no NEAM/UFS, onde também teve oportunidade de cursar a disciplina Tópicos Especiais em Engenharia Ambiental II. Seu estágio foi realizado na empresa Ambientec Consultoria Ambiental e teve como supervisor na empresa o prof. Dr. João Sampaio D'Ávila e como supervisor acadêmico no NEAM/UFS o prof. Dr. José Jailton Marques.

Yuli teve oportunidade de realizar diversas tarefas na empresa, tais como o acompanhamento do monitoramento de material particulado pelo amostrador de grandes volumes (Hi-Vol), o estudo da dispersão oceânica dos efluentes do projeto Carnalita da VALE, do PRAD da lixeira desativada de Rosário do Catete, dentre outras atividades.

No próximo semestre (2015/2), alguns alunos do NEAM/UFS iniciarão o seu estágio curricular obrigatório em algumas empresas do Estado.